8ª escola ex aequo

Um mês depois, a escola ex aequo está de regresso! Desta feita, a sua 8ª edição será em Lisboa, começando no dia 16 ao fim do dia e prolongando-se até ao fim da tarde de dia 18 de março! É um conjunto de formações que integra a formação para coordenação dos núcleos LGBTI da rede ex aequo, a formação de oradores para o Projeto Educação LGBTI (PE) e ainda a formação para outras modalidades de voluntariado dentro da rede ex aequo.

A formação para a coordenação dos núcleos da rede ex aequo irá dar ferramentas para que jovens possam abrir e coordenar núcleos LGBTI locais, nas suas cidades e vilas. O objetivo é que estes núcleos sejam dinamizadores de atividades para jovens LGBTI e de iniciativas de sensibilização. Se achas que podes abrir um na tua cidade ou juntar-te à coordenação de um núcleo já existente, inscreve-te!

A segunda formação da escola ex aequo, irá formar jovens que queiram deslocar-se a escolas de norte a sul do país, assim como nas ilhas, com o objetivo de educar as novas gerações para os temas da orientação sexual, identidade e expressão de género. O debate e a sensibilização pode ir às escolas com a tua ajuda!

Por fim, mesmo que não estejas com interesse em coordenar um núcleo LGBTI ou fazer sessões do PE, podes ainda assim matricular-te na 8ª escola ex aequo, para aprofundares conhecimentos sobre a temática LGBTI e mostrar-nos os teus super poderes em outras atividades da associação.

Os custos de deslocação são reembolsáveis para jovens de Portugal Continental e o alojamento durante os dias da formação é assegurado pela rede ex aequo. Caso queiras vir do Arquipélago dos Açores, contacta-nos primeiro através do e-mail geral@rea.pt

Sabias que podes fazer a diferença? Descobre os teus superpoderes!

Inscreve-te na escola ex aequo:

bit.ly/8escolaexaequo

Mais informações:

rea.pt/escola-ex-aequo

Organisé par Rede Ex Aequo

Quand ?

Du 16 au 18 mars 2018

Ou ?

Lisbon

Lisbonne
9.ª escola ex aequo à Porto du  2 au  4 novembre 2018 (Atelier Gay, Lesbienne)
9.ª escola ex aequo
Atelier / Gay, Lesbienne  

Du 2 au 4 novembre 2018
Porto (Porto)

Détails

Contacter Rede Ex Aequo